Recepção

O LOCAL DA FESTA

 

· Inicie a busca pelo local logo após ter marcado a data da cerimônia religiosa, ou seja cerca de um ano antes. Isso fará com que vocês pesquisem com calma todas as opções existentes e lembre-se: encontrar o local ideal da recepção não deve ser tão importante quanto a análise daquilo que você deseja e pode.

 

· Para começar a procurar o local, tenha em mãos a relação dos convidados, pois ela é essencial, já que a escolha precisa ser adequada ao número de amigos e familiares que virão à celebração. Isso porque, se os noivos optarem por um lugar menor, pode não haver espaço para eles se movimentarem confortavelmente. Caso for maior, a festa parecerá vazia.

 

· Selecione o local de acordo não só com o número de pessoas esperadas, mas também com o tipo de celebração que deseja fazer. A opção mais procurada é o salão de festas. E sempre faça a opção por aqueles situados próximos de onde ocorrerá à cerimônia religiosa, já que isso facilita o deslocamento dos convidados.

 

· Verifique se o local escolhido oferece estrutura para a banda e o buffet, antes de assinar o contrato. Além disso, veja se o lugar possui banheiros suficientes para o número de convidados e se disponibiliza um estacionamento.

 

COMES E BEBES

 

· Tendo em mãos a lista de convidados esperados, pesquise o buffet que será contratado.

· Se no dia do casamento aparecerem mais pessoas do que o esperado, não há motivo para se preocupar: geralmente as empresas trabalham com uma margem de serviço para suprir a necessidade de até 10 % a mais de convidados. A diferença os noivos pagam no final da festa.· Pergunte ao responsável pelo buffet quem será o responsável pelo aluguel das mesas, das toalhas, dos pratos e dos talheres utilizados durante a festa, assim como a contratação dos garçons, pois a maioria das empresas incluem, nos seus serviços, a responsabilidade por esses itens, enquanto outras deixam a cargo dos noivos.

· Confirme se o Buffet contratado disponibiliza comida para as pessoas que vão trabalhar no casamento, como os músicos, cerimonial, fotógrafos, ou se os noivos devem acrescentá-los na lista de pagantes.

 

Para definir o cardápio, é importante levar em consideração o estilo da celebração e o horário em que ela será realizada.

 

TIPOS DE FESTAS

 

O que vai definir o tipo de cerimônia que vocês vão ter é o horário da cerimônia, pois quanto mais cedo, mais simples deverá ser o casamento. Existem vários tipos de “casamento” entre eles estão o informal,matutino, vespertino, luxuoso, campestre, simples, íntimo, etc…

 

Outro fator importante é o local onde vai ser realizada a cerimônia. Se em Igreja, e qual o tipo, pois se for uma igreja suntuosa o casamento também tem que ser mais luxuoso. Se for uma igreja mais simples, o casamento também deverá ser mais simples. Só a partir desses pontos é que vocês vão poder decidir sobre os outros itens importantes como o vestido da noiva, a decoração da igreja e do salão e que tipo de festa vão ter. São muitos os detalhes para resolver e aqui damos algumas sugestões para a festa e o vestido dependendo do local e do horário, mas vocês podem adaptar como acharem melhor.

Maykel e Mayara Casamentos